O instinto materno que finalmente deu sinal de vida

terça-feira, 4 de novembro de 2008


Que garota nunca brincou de cuidar das suas bonecas como se fossem suas filhas? Eu.
Que garota nunca quis uma irmãzinha pra adotar? Eu.
Que garota nunca desejou ter logo seus rebentos pra dar todo o amor, carinho e atenção? Eu!
Não suportava ouvir choro de criança, tinha pânico quando alguma delas chegava perto, abominava a idéia de algum dia pôr descendentes nesse mundo...juro que não era de próposito. Eu realmente tinha horror a pequenos. E uma casca em torno do coração ;Db
De ojeriza, passei a ser tolerante ao menos, quando há 4 anos atrás, tinha que fazer oficinas de educação ambiental com crianças, através dos projetos de extensão do pet-bio. Era trabalho, mas era divertido ver como eles se interessavam; depois, também via projeto de extensão, fui trabalhar na videoteca de uma escola pública, e aí fiquei maravilhada com a vontade de aprender daquelas criaturinhas de 10 anos, no máximo. Pois bem, depois de 3 anos trabalhando em projetos que sempre envolviam crianças, passei não só a tolerar, como preferir trabalhar com elas, e me sentir renovada toda vez que falo com uma.
Este ano, tive que dar aula de inglês para duas babies, uma de 2 e outra de 5. No primeiro dia de aula, na hora de se despedir, a maiorzinha me deu um abraço e disse "Tchau tia!" com o maior dos sorrisos banguelas que se pode imaginar! A pequena, que não largava a mãozinha de um dos meus dedos, e só aceitava lanchar se eu comesse junto dela (e eventualmente tentava devorar giz de cera...), quis permanecer no meu colo mesmo quando a mãe já a chamava pra ir embora. Desde aquele dia eu sou ainda mais boba com crianças e bebês. E hoje, veio meu tio com a esposa, e seus gêmeos lindinhos, gordinhos e gracinhas! Minha mais nova prima abriu seus olhões inocentes, me viu, sorriu e quis vir pros meus braços :D mais uma vez eu derreti. E de novo, quando ela sorriu, bocejou e adormeceu. A vontade que já tinha aparecido tímida, quase imperceptível de tão tímida, falou alto, quase gritando, que existia! Que sim, eu não sou uma anormal sem instinto materno, que sim, quero porque quero pôr no mundo ao menos uma criaturinha linda pra observar 24hrs, cuidar, preparar comida (dooooces! :P), assistir desenhos junto, levar pra ver o pôr-do-sol, ensinar a cantar "here comes the sun" de manhã bem cedo, ler o pequeno príncipe e os contos dos irmãos Grimm todas as noites...eu realmente poderia ser muito feliz só em morar longe do caos da cidade, com meus filhos e minha casa com um jardim enorme. Mas aí eu volto pra realidade, de saber que mesmo tendo TRÊS trabalhos (como eu sempre disse pros meus pais que teria...haha), mesmo sendo dona de mim, o sonho é tão distante...mas é próximo o suficiente pra me deixar feliz com a possibilidade de viver um futuro feito de coisas simples. :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu serei a dinda de um e tenho dito!

gabriela moraes disse...

É, eu não sou diferente. Se você prestar bem atenção, tudo que eu escrevo são desabafos... que não dá pra todo mundo ler, né? Meu diarinho :P
-
aai que bom ler isso Mai, sério! Confortante, porque ainda tô na fase de não querer nunca jamais uma criacinha me aperriando :~ Tô feliz sinto que a minha hora vai chegar que a chance de eu não ser anormal sem instinto materno, poxa vida ensinar here comes the sun, que foufo deuj!
Mas sim, 3 trabalhos? :O

 
A la folie - by Templates para novo blogger