1/4 de século

sábado, 29 de setembro de 2012

Daqui a pouco faz um mês que completei 25 anos. Eu quis escrever tanta coisa no dia do meu aniversário mas até então estava só digerindo os aprendizados... Quando eu era criança achava que aos 25 anos já seria uma grande pesquisadora, estaria casada e seria bem grande, do tamanho da minha mãe! Talvez a Maiara criança ficasse um pouquinho decepcionada em ver que eu sou a "baixinha" da família, ainda tô no meio do caminho de ser uma "grande pesquisadora" e no meio do caminho também pra ter minha própria família. Mas ao menos tô no caminho, né? Mas a Maiara criança certamente não imaginou que aos 25 anos já teria aprendido tanta coisa boa... nesse aniversário eu aprendi a ser verdadeiramente grata pela família que eu tenho - conseguir agradecer ao meu pai e minha mãe por terem me criado tão bem e me dado tudo que eu precisava pra chegar onde eu estou foi a coisa mais importante e emocionante de completar mais esse ano de vida. Quem me conhece sabe que nunca, nunca mesmo falo nada emocional pros meus pais. Esse foi o aniversário que eu mais chorei. Já acordei chorando por ter sonhado com pessoas que eu não lembro o rosto me abraçando e com a D. Izinha, minha "vó" de criação que faleceu em Abril. Chorei depois quando fui agradecer por tudo aos meus pais. E depois quando meu vô que está doente me ligou com a voz fraquinha e aí mal pude me segurar porque ele sempre foi muito forte e brincalhão e é de partir o coração ouvi-lo daquele jeito. Chorei também porque tanta gente que eu considerava importante na minha vida me esqueceu no meu dia. Não é qualquer dia do ano, é o ~meu dia~ e por mais que eu tente me treinar pra não criar tantas expectativas em relação aos outros, fazer aniversário pra mim, significa além de outras coisas, poder matar saudade de gente querida que por milhões de motivos estejam distantes, ainda que seja só por uma ligação ou mensagem, mas faz toda a diferença nesse dia. Aí eu aprendi que eu não tenho meio mundo de amigos. Não mesmo. Ainda que tenham compartilhado muita coisa comigo, tenham passado momentos de alegria e tristeza, as pessoas esquecem e eu não. Então aprendi a esquecer também. Esquecer de quem não faz mais a menor diferença na minha vida e nem se importa em fazer parte dela. Esquecer de me importar. Deixar pra trás, sais e mineirais... Percebi que tenho tanto pra viver, tanta coisa importante pra correr atrás que não dá mais pra deixar que me magoem assim e eu pare minha vida por isso. É quase inevitável né? Querer bem sem se machucar. Pois decidi que vou continuar querendo bem, só não deixo mais me magoarem, simples assim. Crescer dói e cada vez que tenho decepção nova, sei que eu cresço. Então só posso agradecer mesmo por esse aniversário sem festa, sem alarde, sem """"amigos"""", mas cheio de gente que me ama de verdade. :)

0 comentários:

 
A la folie - by Templates para novo blogger