segunda-feira, 27 de outubro de 2008




Borboletas são umas putas.
Pousando de flor em flor, pegar o néctar e ir embora
Putas aproveitadoras,
Oportunistas,
Encantadoras, bonitinhas, mas ordinárias.
Prefiro as mariposas, que mesmo sem ter tanta beleza
são belas na sua humildade de desejar tão somente chegar à luz
E morrer por isso.


(escrevi há um bom tempo e lembrei de postar hoje)

Nós merecemos! Sempre merecemos!

domingo, 26 de outubro de 2008

O mal nada mais é do que a ausência do bem, o que acontece de ruim em qualquer lugar, não é porque a maldade triunfa soberana, mas sim porquê o bem se omite.

É fácil, muito fácil culpar os outros, culpar o governo, culpar o mundo, culpar Deus, por tudo que exista de desagradável. Já repararam como na hora das alegrias e conquistas poucos são os que agradecem a seja lá quem ou o quê foi fator importante pra que o fato ocorresse? Mas quando algo dá errado, todo mundo tem uma reclamaçãozinha cômoda, típica de quem repete o senso comum, de quem repete o óbvio dito pelas multidões. E aí começa culpando entidades inatingíveis, porque isso faz parte do processo reclamar-por-reclamar.
Hoje, dia de eleições e o povo decide eleger pela enésima vez o candidato que TODO mundo sabe ser corrupto, mau-caráter e etc. Por que? Fácil, o povo é carente. De tudo: educação política, discernimento, de fé no que existe de bom, de moradias decentes, de líderes decentes...é muito fácil manipular uma multidão que carece de tudo e de repente você os oferece o mundo, faz promessas de que tudo vai melhorar, como se fosse um messias, easy, so easy. E aí, o candidato que deveria ter mostrado ao longo do mandato todas as coisas boas que realizou, enfatizado seu bom mandato não só na hora da eleição, se aproximado do seu eleitorado, deixou a desejar na hora de brigar pela gerência da cidade, se omitiu. Como comentei antes, não é o mal que triunfa, mas sim o bem que deixa de agir, e foi exatamente o que aconteceu.
Fazendo uma analogia com o filme do Batman (quadrinhos/filmes de quadrinhos têm mais profundidade e seriedade que muitos livros! Ou vai dizer que "Gossip girl" tem conteúdo só porque é livro?!), o Serafim foi o 'Duas-caras' dessa história. O suposto herói, o incorruptível, que varreria o crime e a desonestidade da cidade! Ao menos era isso o que se esperava dele. No entanto, algumas coisas desandaram. Nepotismo, acessoria corrupta, desvio de verba, exatamente o pezinho que a oposição queria pra poder puxar o tapete. Quem é o suposto exemplo não pode sair da linha, do contrário, perde totalmente a credibilidade, a razão, a moral, enfim. O lado "negro da força" não esconde de ninguém que não presta mesmo, como o Coringa (obviamente a minha analogia é apenas ilustrativa, o Coringa é um personagem sensacional, ainda que voltado somente para a entropia social) e é este que fica agora, mandando e desmandando em Manoa City por mais alguns anos.


Agora, a outra notícia da noite:

Descobrem que o pai da moça Eloá, que era da polícia federal, é acusado de homícidio doloso, suspeito de envolvimento em outros, porte ilegal de armas, falsidade ideológica e nunca pagou pelos seus crimes (até então).

Nenhuma tragédia acontece sem razão e nenhum sofrimento é sem porquê.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Ir no centrão de Manoa City é praticamente uma odisséia. Você leva uns 20 minutos pra conseguir achar alguma vaga em algum buraco que dê pra espremer seu carro, pra depois andar uns bocados pra chegar ao seu destino e chegando lá, ser mal-tratado gratuitamente!

- Moça, pra onde eu me dirijo pra tirar a carteira de...?
- Tem mais não.
- E quando...?
- Amanhã.
(moça foi gentileza, era uma senhora muito da sua estúpida que nem olhar na minha cara olhou e nem me deixava terminar minhas frases)

Pois bem, volto hoje mais cedo, em nova odisséia, e aí está a "moça" junto de outra atendente. Falei com a outra atendente, claro:

- Onde eu posso tirar carteira de trabalho?
- Ah eu acho que acabou...só um momento (pergunta da 'moça' se ainda tinha carteiras)

Moça: Tem mais não.
Atendente: Tem certeza? Eu acho que ainda tinham duas...
Moça: Então tem!
(com a MAIOR cara de mau-humor)

Não tinha mais carteiras e agora só quinta que vem (que eles ACHAM que vai ter), e eu continuo perdendo meu tempo, dinheiro e gasolina por má vontade alheia de me dar informações decentes. Por que raios funcionários públicos em geral (vejam bem, não são todos, mesmo porque, meu pai é um e é a gentileza em pessoa) são tão ranzinzas? Meu Deus, eles têm o emprego garantido porque são concursados, têm todo tipo de apoio financeiro do governo, alguns literalmente mamando nas tetas do poder e, porquoi mon Dieu, porquoi tanta má vontade em ser ao menos educado com os outros? Ninguém tem culpa da infelicidade alheia, seja por qual motivo for. Descontar nos outros não resolve, resolve? Mas tudo bem, eu continuarei sendo educada porque a melhor aprendizagem se dá observando o exemplo do outro.

Comédias da vida privada

Saindo do DETRAN com a mamãe:
- Aqui é o lugar onde a gente não pode estar errado em absolutamente nada...tem sempre alguém observando se você realmente mereceu passar no exame ou não!
*Mamãe assentindo com a cabeça*
Policial: "OLHA O CINTO!"
- Pô mãe!!!


E o legal é o policial ter olhado feio pra mim, por não ter chamado a atenção antes da passageira.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

"It's too hard to wait around for something that you know might never happen, but it's even harder to give up, specially when it's everything you ever wanted"

Dammit.

 
A la folie - by Templates para novo blogger